23 de novembro de 2011

Mise en place

No início de 2010, quando comecei a faculdade de gastronomia, criei esse blog com o objetivo de compartilhar opiniões e adquirir conhecimento. Isso não mudou.

No começo foi um impulso. Estava eufórico. Muitas idéias e pensamentos. Mas acabei percebendo que eu ainda não estava preparado para falar com propriedade sobre gastronomia. Era tudo novidade. E mal sabia segurar uma faca.

Não quero fazer coisas que sejam medíocres, se faço uma coisa, dentro ou fora da cozinha, que não me agrada, não vai agradar a mais ninguém. À primeira vista parece um pensamento egoísta, mas devo ser crítico com tudo que faço para que eu possa melhorar cada vez mais. Sou detalhista e gosto de fazer as coisas dando o máximo. O fato e que até pouco tempo eu não havia encontrado ainda um estilo próprio de cozinha e minha base não era sólida o suficiente para formar opiniões consistentes no mundo da culinária.

Por isso, parei. Dei um tempo.

Mas agora as coisas começaram a tomar um rumo.

Deste tempo pra cá, aprendi muita coisa, vivi algumas experiências e hoje me sinto mais seguro para falar a língua da gastronomia. Prestes a terminar a faculdade, volto a escrever, procurando passar um pouco mais de segurança ao leitor e a mim. Tenho muito que aprender ainda. Todos nós temos. Estudo muito para tentar chegar longe, mas parece que o quanto mais eu aprendo menos eu sei. Para estar perto de onde estão os melhores chefs do mundo tenho que lavar muitos pratos e descascar muitas batatas. Não abro mão disso. Sempre com os pés no chão e a cabeça nas nuvens.

Com uma infinidade de blogs gastronômicos por aí, dificilmente você será um leitor fiel deste. Mas não quero que este blog seja mais um no seu histórico de navegações. O que desejo é que você encontre aqui algo útil; uma informação, um assunto para pensar ou discutir ou até mesmo uma inspiração. O principal objetivo de estar escrevendo este blog é compartilhar experiências, histórias, conhecimento e, principalmente, a paixão pela gastronomia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário